Ao Universo :
Um dia, vou perceber as tuas motivações. Quero mesmo, mesmo e a sério. Nunca tivemos uma relação fácil. Se és tu quem distribui a sorte, convenhamos que não estou propriamente na tua lista de prioridades. Convenhamos que, para mim, o teu plano parece ser outro. Tens que colocar as armadilhas no caminho de alguém, percebo. Já me habituei a identificá-las, já me ensinaste qualquer coisa. Já te mostrei que, ainda que ganhes, vou dar trabalho. Vou ser persistente, vou ser inconformada, vou lutar, vou recusar-me a aceitar o teu desígnio sem espernear. Se já temos uma história juntos, se já sabes disto, se já me viste passar-te a perna uma ou outra vez, continuas a desafiar-me com que objectivo? Às vezes, ainda me enganas, tenho de assumir. Ainda me fazes caminhar precisamente no sentido que escolheste, aquele que me vai colocar à prova, sem que perceba antes de já estar demasiado próximo. Um dia, isto tem que acabar, sabes disso. Ou espero que saibas. Talvez tenhas um desafio tamanho à minha espera, que precises de saber se estou à altura. Mas, por uma vez, podias ter atirado para o meu caminho uma coisa simples. Não precisava de mais uma coisa impossível de concretizar. Imagino as gargalhadas que dás. Eu, honestamente, não estou com vontade de rir. Há partidas que não se pregam. E, para ajudar, despejas-me, ao jeito de cereja no topo do bolo, um balde cheio de desilusão em cima. Ainda consegues colocar-me no caminho pessoas difíceis de "ler" e sobre as quais tento pensar o melhor. Não quero tornar-me numa daquelas pessoas que esperam à partida o pior. Não gosto dessa má vibração. E, precisamente por causa disso, conseguiste enganar-me mais uma vez.
Agora dá-me licença que te ignore em absoluto. Vou estar ocupada a desfazer a merda que fizeste. Outra vez.
PS- tens muito que me compensar.
Atenciosamente,
:/ se já lhe deste a volta algumas vezes, desta vez pensa que também sais vitoriosa!
ResponderEliminarSou menina para isso!
EliminarJá sabes como é que é, o que não nos mata...
ResponderEliminarSe não te importares, no dia em que conseguires encontrar o Sr. Universo, chama-me que eu também tenho uma palavrinha para lhe dar...
Força nisso, que hoje é sexta-feira, o melhor dia de todos!!!!!
Bom fds!!!
O que não mata...engorda!! ;)
EliminarNão sei se depois de uma conversa comigo, sobrará alguma coisa para ti, mas posso tentar.
Por vezes o Universo quer nos por a prova para que aprendamos algo! Força!
ResponderEliminarSe for o caso, eu já sou uma pessoa muitoooo sábia ;) Obrigada!
EliminarSozinha contra o Universo, vais perder. xD
ResponderEliminarPodes sempre comprar um árbitro. ahahahah
EliminarTens que me dar umas dicas, nesse assunto! Diz que hoje há mais um árbitro "limpinho" :P
EliminarOh que se passa? :( Universo, vai dar uma volta bem longe!
ResponderEliminarVá, vais ver que ele me vai ouvir :)
Beijinho
Fantasmas do passado e do presente, todos juntos. Mas venham eles!
Eliminar**
Minha querida, pela força que demonstraste em escrever esta carta aberta, penso que vais desfazer bem a porcaria que ele te fez!
ResponderEliminarFaz figas, Mariposa, faz figas!
EliminarO Universo não tem qualquer hipótese contra ti, vais arranjar uma forma de ultrapassar isso e sair mais forte ainda.
ResponderEliminarBeijos
Eu meto respeito, não meto?? ;)
EliminarObrigada **
Sinceramente acho que estás com o mindset um pouco desalinhado. Em vez de te "queixares", devias fazer o contrário: agradece por aquilo que o Universo te vai dar a partir de agora. Soa a estranho? Provavelmente, mas é uma mudança de mindset. Pensa de forma positiva, sonha com aquilo que gostas, alinha-te pelo lado positivo, etc., que o Universo responde à sua maneira e em conformidade.
ResponderEliminarAgora se encaras as coisas pela negativa, pela falta de sorte, pelo queixume, etc., arriscas-te que o Universo responda na mesma moeda... :P
Bom fim de semana.
PS: pelo que vi das tuas ultimas fotos, tens muito boas razões para agradecer ao Universo. Como diria um grande filosofo da nossa praça, se fosse mulher e assim giraça... as coisas que não fazia por aí... :P
Acredita que é o que costumo fazer. Mas há dias em que é mais complicado. Foi só um desabafo, de quem nunca baixa os braços e pensa sempre o mais positivo possível.
EliminarPS- Esse filosofo é fresco! ;) Obrigada.
Um dos meus lemas de vida e que se tem revelado verdadeiro com o passar do tempo:
ResponderEliminarThe Uses of Sorrow
(In my sleep I dreamed this poem)
Someone I loved once gave me
a box full of darkness.
It took me years to understand
that this, too, was a gift.
Lindissimo!! E não deixa de ser uma perspectiva a ter em conta. Obrigada, Anónimo.
EliminarForça que vem aí o fds. Aparece amanhã na nossa baía e conversamos ;p
ResponderEliminarhomem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Devia mesmo ter ido. Até conheço o Sérgio, o Mundo é mesmo pequeno!
EliminarO que não nos mata fortalece-nos!
ResponderEliminarForça ;)
Se isso for mesmo verdade, sou miúda para ser "muita" forte! :) Merci!
EliminarSó mais uma hipótese de mostrares a força e garra que há em ti!
ResponderEliminarBeijo
Obrigada, minha Carolina!
Eliminar**
Eu não escrevo ao Universo... mas se o apanho à minha frente, o tipo leva uma sova tão grande, mas tão grande, que nunca mais se mete comigo!
ResponderEliminarGostei muito das palavras e da sinceridade!
ResponderEliminarAo contrário do que já comentaram por ai, não achei em absoluto que este texto foi "queixas", pelo contrário! Foi agarrar o touro de frente e mostrar a tua coragem, que não sucumbes ante nada!
Mesmo quando nos passam aquelas rasteiras em que nos "raspamos" todos e dói tanto, em que parece que a esperança cai por entre os nossos dedos como água, espero que consigas manter sempre este espírito presente! (E eu também, porque há alturas em que até eu não me consigo levantar quando tropeço...) :/