Podia gostar menos do dia das Mentiras? Aposto que esperavam o "Podia, mas não era a mesma coisa", que é frase à qual não reconheço a menor piada e que me faz sentir mais enjoada do que uma pescada em pleno Tejo, mas na verdade não, não podia. Passar o dia a tentar detectar mentiras e a desconfiar de tudo o que me dizem, é coisa para esgotar a minha paciência. E depois, pensando melhor, não é isso que faço todos os dias? Curiosamente, todos os dias são ditas mentiras, e com uma gravidade bem maior. Nem sequer me apetece aproveitar para dizer tudo aquilo que tenho vontade de dizer e que a minha educação ainda vai proibindo. Podia aproveitar e largar um "mentirinha!!", no fim. Mas nem isso. Em tempos, armada em engraçada, "terminei" um namoro por sms, neste dia. Pensava eu que era um clássico e que em dois segundos seria desmacarada, mas aparentemente exagerei na dose de realismo, e a brincadeira valeu-me um enorme problema para resolver. Na adolescência,de facto, somos um bocado parvos.
Por aqui, o dia não será celebrado. Não há cá histórias da carochinha para ver quem cai nelas.
A todos aqueles que mentem diariamente, que não se limitam a brincar no dia 1 de Abril, que vivem mentiras e fazem os outros vivê-las também, aproveito para dizer que, à semelhança do que se passa com o dia de hoje, também vocês são uns inúteis de primeira. Que as pulgas de mil camelos vos infestem o fundo das calças, é o que vos desejo. Atenciosamente.
Estou contigo amiga e não largo, considero-me uma "bem-disposta" no entanto nunca achei piadinha nenhuma a este dia...para aturar mentiras chegam-me os outros 364 do ano...este podia ser de folga, para variar!
ResponderEliminarNem eu, Suri! Também sou moça de riso fácil, mas isto do dia das mentiras acaba com a pachorra a um santo. Ou isso, ou é porque caio em todas. Mas isso é mesmo em todos os dias do ano, infelizmente...
EliminarTambém não gosto especialmente deste dia. Sou desconfiada por natureza, mas não gosto de ter de estar mais alerta, só porque é o dia que as pessoas se sentem mais à vontade para mentiras descaradas, apesar de inofensivas (normalmente).
ResponderEliminarGostei da partia que tentaste pregar :p
Correu-me tão mal mulher!! Andei dias a pensar que não devia brincar com coisas sérias...depois, mais tarde, constatei que talvez devesse mesmo ter enviado aquele SMS a sério ;) Brincadeirinha...
Eliminar