A saga continua, pois está claro. Ontem foi dia de consulta mensal de manutenção ( ou dia de apertão, como lhe chamo). Para quem não sabe o que isto é, todos os meses é preciso sentar o rabo naquela cadeira para todo o aparelho voltar a ser ajustado de forma a exercer a pressão que é suposto exercer, e que se vai perdendo ao longo do mês. Depois disto, é aguentar 4/5 dias de dores mais ou menos ensandecedoras, conforme a pressão imposta pelo dentista. Comer é difícil, mas ainda não inventaram aparelho no Mundo que me impeça. Era a primeira bola a sair do saco.
Lá fui eu, 2 anos e meio depois do início desta aventura, determinada a não sair de lá sem a garantia que esta já é das últimas consultas mensais. Finda a consulta, faço a pergunta para um milhão de Euros : "Dra, quando é que podemos acabar com esta relação que tanto faz sofrer uma das partes?" (não foi assim, mas vocês percebem a ideia). E aqui juro que me deu jeito não me ter levantado ainda. A resposta foi "Ahh, mais uns 4 meses, pelo menos". Fiquei pasma a olhar para aquela mulher. Eu tenho tido imensa paciência, mas, por algum motivo, agora já na recta final, estou para lá de impaciente e completamente farta deste ferro todo. Como é que é possível? Há meses, longos meses, que olho para os dentes e vejo tudo certinho. Tudo no lugar, direito. Perfeito. Podia até ser impressão minha, e estar a projectar o futuro, mas não. As pessoas dizem-me o mesmo. Lá perguntei o que falta afinal acontecer mais, e foi-me explicado que falta qualquer coisa que entretanto não registei, porque a explicação foi demasiado técnica. A meio, acho que desisti de perceber. Ela é a dentista. O que é que eu vou fazer? Chegar a casa e arrancar isto com um alicate? Já pensei nisso, uma vez. Tinha tantas dores, que acho que passei à fase em que deixamos de raciocinar, e felizmente, sou moça que não tem caixa de ferramentas em casa. Não sei o que poderia ter acontecido naquele dia.
Temos, portanto, mais 4 meses desta vida. Ok, aceito. Q-U-A-T-R-O M-E-S-E-S. Nem um dia mais, ou juro que um de vocês vai emprestar-me um alicate.
PS-E é bom que fique com um sorriso perfeito e lindo de morrer. É bom que o meu sorriso, por si só, os faça tombar e cair aos meus pés.
Bom dia :)
ResponderEliminarComo é óbvio vai correr tudo mesmo bem! A menina vai ficar aí com o Pepsodent todo à mostra, pianinho direitinho. E as dores de hoje compensam amanhã. Vais ver! :)
Boa tarde!!
EliminarEu espero que sim, PA, espero mesmo que sim...menos do que perfeição, depois disto, não aceito.
Vai ficar tudo lindo e maravilhoso!!!
ResponderEliminarE eles a tombar e a cair ;))
EliminarJá usei e sinceramente estava como tu mortinha por tirar mas o que interessa é que fiques bem, assim vale a pena o sacrifício
ResponderEliminarFingers crossed! Toda a gente me diz que para o fim a paciência vai faltando. A minha está por um fio muito fininho...
EliminarNo final vai compensar vais ver :) Depois tens que mostrar o sorriso ;)
ResponderEliminarUm beijinho
Ansiosa como já ando, sou menina para meter aqui uma foto, sou. Uma anterior, tipo Betty feia, e uma posterior :)
EliminarBeijinho!
Isto é muito feio de dizer, mas mijei-me a rir!!! Gosto mesmo do teu sentido de humor. Força nisso, estás quase quase. O que são mais 4 meses??
ResponderEliminarBeijinhos
Pois, estás a rir porque não tens ferro na boca que te aleije, né?? ;))
EliminarEu aguento, é isso, são só 4 meses.
beijinhos
Esta história parece me familiar. Eu ia usar aparelho durante um ano, que se prolongou para 2 anos e meio!
ResponderEliminarNo final compensa! Um sorriso bonito é tudo! :))
É sempre assim. "Prometem" um prazo e levamos com outro. Já devia estar à espera.
EliminarO sorriso é a nosso cartão de visita, sem dúvida.
Já sabes: meu querido mês de Agosto! :) Ainda com mais razões para sorrir!
ResponderEliminarLá vou eu, de dentes perfeitos, para as festas!!! Será?
EliminarO que se faz pela beleza... lol
ResponderEliminarÉ que ela já não era muita, percebes? Há que dar uma ajudinha...
EliminarTem um pouco mais de paciências já está quase a terminar o tempo e daqui a nada estas mais linda que nunca =)
ResponderEliminarO problema é se estes 4 meses se transformam em 8...ou 12...ou...não, não vamos pensar nisso!
EliminarEu também devia usar aparelho, mas por qualquer motivo o meu subconsciente impede-me ahahah acho que estou feliz por lhe ter dado ouvidos até agora :p
ResponderEliminarNão é um passeio no parque, não. Mas olha que à medida que os resultados vão aparecendo, e são rápidos, vamos ficando contentes com a decisão. Força nisso!
EliminarTenho que pensar nisso a sério :$
EliminarAh como te entendo....já tive esta boa toda em obras mas não me arrependo em nada! Agora rio-me descaradamente, de boa aberta e com uma gargalhada bem sonora, graças às minhas favolas "quitadas"!
ResponderEliminarVai compensar todas as dores, todas as feridas na boca, todas as maçãs que não podes comer e todas as fotos em que na tua cara ficou um clarão...
beso
AHAHAHA! A cara com um clarão!! Tenho algumas, tenho. Vai compensar sim, de certeza.
EliminarBj
Também usei aparelho há uns anos. Nos primeiros meses foi aquilo a que se pode chamar de dieta milagrosa! Depois habituei-me e nem as consultas mensais me apoquentaram. Raramente tive dores. Não gostei nada foi da parte dos elásticos nos últimos tempos (ainda não chegaste a essa parte?) porque aquilo me fazia "claustrofobia", dado que mal conseguia abrir a minha boquinha!
ResponderEliminarJá cheguei a essa parte...aliás, é um dos motivos que me está a deixar impaciente. É mesmo o piorzinho, e o mais engraçado é que provoca dores que o aparelho não conseguiu provocar em mais de dois anos.
EliminarVai valer a pena, vais ver! Eu usei um dos 6 aos 7 anos daqueles ainda com um ferro à frente e plástico no céu da boca. Jasus, não conseguia comer, dormir nem sequer cuspir! Depois habituei-me. Hoje tenho pena de não poder retocar o sorriso com um desses que se usa agora...mas sei que ia odiar todo o tempo que tivesse de o usar!
ResponderEliminarTambém cheguei a usar um desses, mas não fez nada na altura. depois adiei e agora é isto...uma mulher, uma adulta, com isto nos dentes. Há cada uma! ;)
EliminarCompreendo-te tãooo bem! Eu tive de usar aparelho duas vezes, porque da primeira vez a coisa não ficou como deve ser e os dentes voltaram a entortar e voltaram a ficar saídos, que nem dentes de coelho. Da segunda vez, a coisa doeu ainda mais porque já era adulta - durante uma semana depois de ir à consulta mensal, só comia sopas, papas e açordas, durante dois anos. Mas valeu apena, fiquei com os dentes direitinhos e passado um ano e meio, continua tudo direito :)
ResponderEliminarSe eu tiver que usar isto mais alguma vez, dá-se-me uma coisa má. A semana seguinte é terrível, é...hoje quase chorei para comer uma bolacha. É a este ponto que uma pessoa chega :)
EliminarSei o que isso é! Também usei :P
ResponderEliminarQuando tirares o aparelho vais achar que tens uns dentes enormes, gigantes. Mas depois é só maravilhas!!
Vai deixar de ir a correr para a casa de banho qdo acabas de comer... pq existe sempre algo que lá fica enfiado!
Vai poder comer caramelos à vontade ( eu comia-os com aparelho e tudo... xiuu )
E vão ficar mega certinhos e direitinhos. Depois vem o aparelho que só se coloca à noite para dormir... eu e a minha irmã pelo menos tínhamos. Um nojo! Não faças como eu que fui gradualmente deixando de o usar. Ups! :P Mas sim, dentes direitinhos e maravilhosos!!
E comer arroz? É uma aventura! É o que mais evito.
EliminarAcho que também vou ter esse que se coloca à noite. E isso é uma coisa que vai exigir muita disciplina da minha parte. Estou mais a ver-me a fazer o mesmo que tu, e não pode ser.
Realmente é um déjà vu para mim, porque usei aparelho 3 anos e acho que foi nessa altura que paguei os meus pecados todos. Nem quero até lembrar. Mas olhando hj os meus dentes....valeu mesmo o sacrifício todo, pois, eles estão lindos, por isso, os seus também vão ficar lindos também. uma beijoca
ResponderEliminarAinda bem que aparecem aqui pessoas a dizer que o resultado final compensa! Nesta fase, é isso que me anima :) Beijinhos
Eliminar