Gosto de pensar que aquilo que vou escrever é um dado adquirido para a maioria de vocês, homens que habitam este Mundo. Por outro lado, por experiência própria e com base noutros relatos femininos que tenho oportunidade de ouvir aqui e ali, entre Amigas, nos cafés, nas redes sociais, parece-me que ainda restam algumas dúvidas sobre esta questão. Vamos lá ver.
Homens que querem oferecer um presente às namoradas, mulheres, companheiras, e não querem levar com ele na cabeça, prestem agora muita atenção. Vão buscar um bloco e uma caneta, concentrem-se, interiorizem o conceito, escrevam 100 vezes no bloco, o que for preciso: salvo RARAS e honrosas excepções, as mulheres da vossa vida não querem receber utensílios para a casa. NÃO querem. Temos portanto duas palavras aqui importantissimas . RARAS e NÃO. Agora, à contrário : A larga maioria das mulheres, conta receber um presente que denote preocupação na escolha, sensibilidade, atenção aos seus gostos. A fritadeira, a tostadeira, a torradeira, o micro-ondas, a máquina de lavar, etc, não será bem vinda. E, dependendo da vossa escolha, levar com elas na cabeça, pode ser trágico. A situação torna-se ainda mais compicada, insustentável mesmo, quando vivem juntos. Estão , basicamente, a "gritar" que as tarefas domésticas são dela. E como são dela, faz sentido oferecer uma ajuda. ERRADO. Não vão por aí, a sério.
Conselho de CM : Façam um esforço, prestem atenção, oiçam as mulheres da vossa vida.
PS - Certifiquem-se se estão perante uma das honrosas excepções, ou perantes as restantes. E poupem muita chatice e algumas possíveis noites no sofá. As costas também agradecem.
Ahahahahah
ResponderEliminarSe fosse comigo era na rua que dormiam!
:) Acho que o teu homem tem noção disso!! Parece-me que estás safa...e ele também! :)
Eliminarloool
ResponderEliminarSim ele esforça-se e muito! é a sorte dele! :D
Bolas, uma pessoa fica sem acompanhar o blog por uns dias e espalha-se logo ao comprido!!! Para a próxima, escreve este post em Setembro, sff.
ResponderEliminarNão possoooo, Nix!!! Tu não fizeste isso...diz-me pelo menos que estás perante uma excepção. Ou então diz-me como estão essas costas! ;)
EliminarEheheheh...Na realidade, estou só a brincar. Ainda tenho as costas inteiras...ihihih...
EliminarOferecer um presente tem muito que se lhe diga.
ResponderEliminarTenho pena que, dar um presente (mesmo para quem se ame), seja uma tarefa aborrecida, que pareça que é só porque é suposto, que seja escolhido algo só porque sim, porque talvez "passe".
Enfim...
Concordo. Fico deveras triste quando abro um presente e vejo que não foi feito o mínimo esforço...às vezes por parte de pessoas que me conhecem há anos.
Eliminar