Já todos devem ter ouvido, pelo menos uma vez, as declarações da Presidente do Banco Alimentar. Não se fala de outra coisa.
Eu concordo que a senhora esteve mal. Esteve, esteve. E porquê? Porque se esqueceu que estava a falar para um povo sedento de "sangue". Para um povo que vive ansioso por encontrar a próxima vitima. Alguém que se meta a jeito para receber toda a fúria acumulada do povo que vive neste clima de crise. Esteve mal. Esqueceu-se que os portugueses ouvem qualquer notícia como lhes dá jeito. Dá jeito dizer mal e descarregar mais um bocadinho de raiva? Então interpretam como querem. Isso de ouvir as coisas que as pessoas dizem e entendê-las é coisa que dá muito trabalho e puxa muito pela cabeça!
Que me desculpem os portugueses , mas aquilo que está a acontecer é uma verdadeira vergonha. Pedir a demissão desta mulher que tanto fez durante o tempo que esteve à frente do Banco Alimentar? Porquê? Porque os portugueses não sabem o que são metáforas?? Agora, só para complicar mais um bocadinho, digo-vos eu, que "um bife", nem sempre é "um bife". E esta, hein?
E depois, claro, vem o argumento do costume. A Isabel Jonet é capaz de ter um ordenado superior ao da maioria. E deus nos livre de ter pessoas a ganhar bem neste País, não é? Não, isso é que não pode ser! Era o que mais faltava.
Talvez isto explique muita coisa sobre o nosso País. Quando a maioria dos portugueses não entende que esta mulher disse apenas que vivemos muito tempo acima das reais possibilidades, e agora é preciso perceber que há ajustes a ser feitos, e há que abdicar de muita coisa (mais uma vez, as metáforas existem, não foi a senhora que as inventou neste discurso, ok?), então o problema é ainda maior do que eu imaginava.
Isabel, se um dia ler este post, não se esqueça daquilo que lhe ligo : o melhor, para a próxima, é levar uma cartolina e uns lápis. Faça um desenho. Pode ser que todos a entendam. Tenho dúvidas, mas é uma idéia.
Apenas agora tive oportunidade de ouvir estas declarações. Não percebo o choque que elas possam ter causado e apenas encontro uma explicação para tal: o falso moralismo que reina na nossa sociedade!!
ResponderEliminarAo discurso da Sra., apenas acrescento que, na minha opinião, os principais responsáveis (mas não únicos, é claro) foram os sucessivos governos (principalmente a partir da segunda metade dos anos 90) que começaram aos poucos, mas cada vez mais, a viver acima das suas/nossas possibilidades, vendendo, assim, a ideia que todos nós poderíamos fazer o mesmo. Que tudo estava "controlado" e que era possível num país como o nosso. O exemplo vem sempre de cima. Sempre.
Como diz o outro, "estou farto disto tudo": http://expresso.sapo.pt/estou-farto-disto-tudo=f764688
É o que temos. Não só causaram choque, como se exige a demissão desta mulher. Pessoas que talvez nunca tenham sequer dado um kg de arroz ao Banco Alimentar, querem agora que ela se demita. Isto roça o ridículo.
Eliminarhttp://expresso.sapo.pt/isabel-jonet-as-palavras-e-os-atos=f765673#ixzz2BiyIej9f
PS- muito bom o texto que aqui deixaste.
Roçar o ridiculo até estás a ser simpática.
EliminarMuito bom este artigo de opinião do Expresso. Lá está, uma visão verdadeira.
PS - Obrigado pelo elogio.
Ouvi e subscrevo...a senhora falou a verdade, mas continuamos a crer viver na irrealidade…
ResponderEliminarO que ainda me dá alento, é constatar que ainda há quem veja as coisas como elas são. Aos que querem continuar com a cabeça enfiada na areia...boa sorte. Vão precisar.
EliminarAs pessoas não estão habituadas a ouvir a verdade de forma simples e directa! N.A.
ResponderEliminarNem estão interessadas nela. O que querem é descarregar toda a raiva que carregam no próximo. Cada vez mais, neste País, o melhor é não mexer um dedo nem abrir a boca. Deve ser por isso que o nosso Presidente nem a cara dá.
EliminarEu compreendi as declarações dela e concordo inteiramente.
ResponderEliminar